BMW lança edição limitada do M5 com 600 cv

A BMW, que se prepara para "reformar" a geração F10 do M5, anunciou uma edição limitada a 200 unidades denominada "Competition Edition".

Equipado com um motor V8 de 4,4 litros com 600 cv acoplado a uma caixa automática de sete velocidades com dupla embraiagem, este M5 "Competition Edition" atinge os 250 km/h e só precisa de 3,9 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h, beneficiando de uma aerodinâmica apurada.

Disponível apenas em duas cores, Carbon Black e Mineral White, este M5 vem com jantes de 20 polegadas pintadas em preto "montadas" em pneus 265/35 ZR20 à frente e 295/30 ZR20 atrás. Mas o "look" exterior só fica completo com os vários elementos em carbono presentes no exterior, com especial relevo para os espelhos retrovisores e para o "spoiler" traseiro.

O interior também foi alvo de uma revisão por parte da divisão M da BMW. Além do habitual "lettering" com a inscrição "M5" no apoio de cabeça dos bancos, há uma placa que assinala o facto desta se tratar de uma versão bastante exclusiva, onde se poder ler "M5 Competition" e o respectivo número de série.

O som que sairá do sistema de escape é suficiente para o entreter, mas se quiser ouvir "outra" música saiba que o M5 Competition Edition vem equipado com um sistema de som de 1,200 watts da Bang & Olufsen.

Em destaque